Consumir com Moderação. Poupar e Investir com Vontade

Infelizmente a frase acima não reflete a realidade da maioria dos brasileiros. Vivemos atualmente a famosa sociedade de consumo. Priorizamos o hoje e nos satisfazemos gastando imediatamente tudo o que ganhamos.

Adquirir conhecimentos, através da educação financeira, e assim lidar de forma mais inteligente com as finanças não faz parte do cotidiano da maioria das pessoas. A ideia que se tem é que investir é para uma minoria de privilegiados, sendo que cuidar do dinheiro e multiplicá-lo através de bons e adequados investimentos deveria ser tão natural quanto consumir.

Todos nós sabemos que o país passa por um momento econômico delicado. Crise, desemprego e escândalos geram incertezas e o que ouvimos é: este não é o melhor momento para investir! O medo e principalmente a falta de conhecimento levam as pessoas a pensar dessa forma.

É muito importante que aconteça uma mudança no comportamento perante o dinheiro. Mas por que isso é necessário? Porque qualidade de vida começa com boa saúde financeira. Todos nós temos sonhos que gostaríamos de realizar: casa própria, carro novo, uma viagem há muito tempo idealizada, ou ainda, a tão sonhada liberdade ou independência financeira, onde poderemos optar por esse ou aquele trabalho levando em conta apenas o prazer que este nos proporcionará.

Sem contar que todos nós queremos envelhecer com saúde e segurança financeira e sabemos que a aposentadoria do Regime Geral de Previdência (INSS), na maioria das vezes, não é suficiente para suprir nossas necessidades básicas. Nesse sentido, poupar não basta, precisamos de investimentos seguros que remunerem acima da inflação e alavanquem nossos ganhos, multiplicando nosso capital.

Aqueles que já aprenderam as estratégias e já colheram bons frutos com investimentos estão no caminho certo, no caminho do sucesso financeiro. Aqueles que poupam algum dinheiro, saibam que é possível e muito acessível ter ganhos maiores, e assim, mais liberdade, qualidade de vida e bem estar. Já aqueles que não possuem uma boa gestão de suas finanças, esta é a hora de fazer diferente. E como isso é possível? Através do aprendizado. Saiba que aprender a investir e assim investir bem, com eficiência e segurança, tudo isso está à disposição de todos nós.

Se após ler este artigo você sentir que é hora de mudar sua maneira de encarar o dinheiro, se quiser aprender a investir, ou ainda, aprimorar seus conhecimentos sobre o tema, entre em contato comigo clicando aqui!

Estarei à disposição para explicar melhor como você pode investir seu dinheiro com segurança, passo a passo, começando do zero!

Daniela Perussi – Equipe Investidor de Sucesso

Post patrocinado: http://www.eduquefinancas.com/