Mindset Vencedor: Como reprogramar sua mente para enriquecer

A visualização constante dos objetivos ajuda a transformar condicionamentos negativos e a reprogramar a mente no nível inconsciente. No livro Visualização Criativa, Shakti Gawain aponta  quatro passos básicos dessa técnica que levam à consciência da prosperidade e abundância: Como reprogramar sua mente para enriquecer

Passo 01) Defina seu objetivo: saiba com clareza aquilo que deseja realizar, criar ou alcançar.

Passo 02) Pense seus desejos: Crie na mente uma imagem nítida do objeto ou da situação exatamente como você o (a) deseja. Você deve pensar nele (ou nela) no tempo presente, como se o caminho para sua realização já estivesse pronto.

Passo 03) Mentalize o objetivo com frequência: traga a ideia ou a figura mental frequentemente à consciência, tanto durante os períodos de meditação quanto ocasionalmente, no decorrer do dia, todas as vezes que lhe ocorrer.

Passo 04) Alimente o objetivo com energia positiva: cada vez que você focaliza mentalmente seu objetivo, pense nele de modo positivo e encorajador. Faça fortes afirmações positivas para si mesmo: diga que aquilo existe de fato, que aquilo já está chegando para você. Veja a si próprio recebendo ou adquirindo o que deseja.

Por fim, acredite: afirmações e visualizações positivas são ferramentas poderosas.

Mas… lembre-se sempre do sábio ditado:

“Cuidado com o que você deseja, pois poderá alcançá-lo.”

É preciso sempre ter o cuidado de examinar as conotações morais daquilo que se deseja e verificar se esse desejo realmente corresponde à sua necessidade. Muitas vezes, conseguir algo importante, porém não realmente necessário, pode simplesmente significar pôr mais uma pesada pedra no saco que carregamos às costas.

Lembre-se sempre que viver bem não significa, necessariamente, ter mais dinheiro ou possuir mais coisas. Se você, como a maioria dos brasileiros, não tem dinheiro suficiente, há duas coisas a fazer.

A primeira delas é, obviamente, aumentar seu rendimento. A segunda é simplificar a vida.

Existe atualmente uma tendência crescente nesse sentido no mundo desenvolvido.

O filósofo Richard Gregg, discípulo de Gandhi, explica o que isso significa:

“Simplicidade voluntária implica condições tanto externas quantos internas. Significa simplicidade de propósitos, sinceridade e honestidade para com você mesmo, bem como evitar a confusão do mundo ao redor e as posses irrelevantes para o propósito principal da vida.”

No vídeo abaixo, que faz parte da 04º Semana da Criação de Riqueza, Paulo Vieira ensina como reprogramar sua mente para enriquecer:

Vídeo: Como reprogramar sua mente para enriquecer.

Como reprogramar sua mente para enriquecer

Como reprogramar sua mente para enriquecer