Swing Trade: Veja os Indicadores Importantes Para Operação

Muitas pessoas pensam em investir na bolsa de valores, e uma estratégia de operações que é bastante versátil é o swing trade.

Talvez você nunca tenha ouvido falar, mas esse método de operação costuma oferecer uma excelente relação entre retorno e tempo de investimento.

O swing trade é um dos principais métodos de operação no mercado de capitais. Trata-se de uma das formas de se realizar trades (operações) no curto e médio prazo.

Assim, quem opta por essa metodologia de operação aposta nas tendências de mercado em períodos maiores que um dia, sempre com o objetivo de ganhar dinheiro com o movimento das ações.

Swing Trade – Qual o período correto?

O período de duração de uma operação swing trade depende da estratégia do operador e momento de mercado.

Não existe aqui uma regra em específico.

Existe uma variação do período de cada uma das operações, que costumam durar entre três dias e algumas semanas, conforme a posição almejada.

Ao analisar um gráfico semanal, você perceberá alterações que levam semanas para se completarem. E, ao conferir um diário, perceberá movimentos de dias.

Dessa forma,  ao operar com o swing trade, o investidor necessita aprender a especular, valendo-se dos gráficos e análises.

Esse é um dos benefícios de trabalhar swing trade: você pode tentar ganhar no curto prazo, mas não é necessário fazer o acompanhamento do mercado ponto a ponto.

Swing Trade – Principais indicadores:

Não existe uma fórmula mágica aqui e cada analista utiliza seu próprio conjunto de indicadores.

Deixamos abaixo os mais utilizados pelos investidores do mercado como um todo:

Índice de Força Relativa (IFR): Importante para identificar níveis de sobrecompra e sobrevenda, e principalmente as divergências. Para aprender mais sobre o IFR, leia este artigo.

Bandas de Bollinger: Importante para acompanhar as fugas.

Médias Móveis:

  • Curto prazo (tendência terciária): calibragem recomendada de 13 períodos. Ótimo como stop para operações de swing trade.
  • Médio prazo (tendência secundária): calibragem recomendada de 60 períodos.
  • E longo prazo (tendência primária): calibragem recomendada de 200 períodos.

Candlesticks de reversão: As figuras dos candles de reversão alertam o investidor quando alguma mudança na tendência pode ocorrer, devido a alterações no padrão do mercado.

Swing Trade – Mais informações:

Se você tiver interesse em aprofundar nesse tema e descobrir como explorar essas os indicadores gráficos mais utilizados pelo mercado as principais estratégias de trading, recomendamos os dois treinamentos gratuitos que elaboramos para vocês, conforme segue:

Treinamento Gratuito sobre Tape Reading:

Swing Trade

Treinamento Gratuito sobre Day Trade:

Swing Trade

Tape Reading Automatizado – Workshop Ao Vivo:

Agora você pode entender por que o Tape Reading têm ganhado cada vez mais força entre os investidores e como ele pode ser um avanço na sua performance de investimentos.

Participe do WorkShop online Tape Reading Automatizado e veja como alavancar o rendimento de sua carteira:

Swing Trade

Conteúdos do WorkShop online Tape Reading Automatizado:

Como Elevar a Taxa de Acerto dos Trades (mesmo sendo Iniciante): Você vai ver como traders consistentes utilizam o conceito de agressão (da forma correta) para ler o mercado e identificar entradas em operações com alta probabilidade de acerto.

Exercício para reduzir indisciplina, medo e frustração: Sabe aqueles movimentos que depois que passam nos deixam frustrados de não termos enxergado? Ou aquela operação que você não stopou e perdeu mais que o previsto? Você vai ter a oportunidade de experimentar técnicas (através de exercícios práticos) que aumentam a confiança em executar.

5 Estratégias Diferentes com Análise de Fluxo de Ordens: Scalping é apenas uma das possíveis aplicações da Análise de Fluxo. Você vai descobrir as 5 vertentes estratégicas (cada uma tem diversos setups) e todas as ferramentas que nos ajudam identificar o fluxo real (fluxo que realmente importa).

2 Novidades que Reduzem o Tempo e Custo de Aprendizado: Muitos traders saem do mercado porque não tiveram tempo ou recursos suficientes para desenvolver todas as habilidades necessárias para ser consistente. Nós criamos 2 novas ferramentas que devem reduzir pela metade o tempo e os recursos investidos na fase de aprendizado.

Por hoje era isso, pessoal.

Espero que gostem dos conteúdos.

Um grande abraço e até a próxima.

Swing Trade